Na tarde desta terça-feira, 29 de março, a Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves divulgou um novo informe epidemiológico, onde está registrado que três pacientes com casos confirmados de Covid-19 foram internados em UTI. No informe de ontem, 28, não haviam pessoas nessa situação clínica. No mesmo documento de hoje também é visto um aumento no número de atendimentos no ambulatório de campanha.

Casos em 24h

Neste último informe foram registrados dez casos novos de indivíduos infectados com o vírus, sendo que, agora, Bento chega a 35.127 confirmados desde o começo da pandemia de Covid-19. Enquanto isso, a cidade também notificou que 13 pessoas se curaram da doença, totalizando 34.065 recuperados, no total.

Em relação aos óbitos não há novos registros, portanto, o número de falecidos por conta de complicações com o vírus se manteve em 444.

Pacientes confirmados

Este mesmo informe confirma o paradeiro dos 618 casos ativos que a Capital do Vinho possui. A maioria, 613, está cumprindo isolamento domiciliar, sem necessitar de mais cuidados com a saúde. Já três pessoas estão internadas em UTI adulto/pediátrica, algo que é novidade nestes últimos dias de atualizações da doença. Ainda há outras duas pessoas em isolamento hospitalar neste momento.

Ambulatório

Além dos novos casos internados, Bento Gonçalves também registrou um aumento no número de pacientes atendidos no ambulatório de campanha junto à UPA. Somente nesta segunda-feira, 28 de março, foram 323 atendimentos com sintomas respiratórios. Para nível de comparação, no dia anterior, 27, foram 186.