Uma união de produtos que dificilmente deixam de agradar será a combinação na próxima edição do L´Essenza del Vino, dia 31 de março, durante o feriado da Páscoa. Com o tema ‘Vinho e Chocolate’ o passeio a bordo do vagão 219 da Maria Fumaça, na Serra Gaúcha, será uma experiência para agradar aos mais exigentes paladares.

Com saídas agendadas para às 14h e às 16h, o trem percorre 23 quilômetros – entre as estações de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa – quando 40 passageiros do vagão 219, vivenciam o passeio com uma degustação orientada de vinhos e chocolates – branco, ao leite, amargo ou com especiarias – sob a orientação do sommelier Vinicius de Miranda Santiago, convidado desta edição.

Preservando suas características originais o vagão 219 é uma atração à parte dentro da viagem. Todo construído em madeira e adornos em ferro o ambiente é capaz de fazer o passageiro viajar no tempo para décadas passadas, quando o transporte ferroviário era umas das principais formas de locomoção de pessoas e cargas. Cada banco acomoda dois passageiros e tem a sua frente uma pequena bancada que serve para o repouso da taça e da cesta com produtos para a harmonização. Luminárias também de ferro com cúpulas de vidro completam o cenário do vagão. Para completar o clima, a experiência conta com a presença de um músico, que anima o ambiente durante a viagem.

A nova atração da Serra Gaúcha é mais um produto criado e oferecido pelo Grupo Giordani, que faz a administração dos passeios de Maria Fumaça, do Parque Epopeia Italiana e diversos roteiros turísticos disponíveis na região. As reservas podem ser feitas no site www.giordaniturismo.com.br