A inauguração está prevista para o mês de maio; o anúncio é do proprietário que está acompanhando o término das obras

Criar uma loja de grande porte na cidade, que seja referência na região, trazendo o que se encontra nos grandes centros em termos de serviços e produtos, aliando modernidade, diversidade e qualidade. Esta é a proposta do Supermercado Caitá, que se estabelece em Bento Gonçalves numa área construída de cerca de 20 mil m² tem inauguração prevista para o mês de maio.

Nesta semana o proprietário da rede Caitá, Juliano Zandonai (39), visitou a obra e recebeu o Jornal Semanário para uma conversa onde falou sobre o investimento de cerca de R$ 35 milhões que está criando grandes expectativas no município. “Tivemos uma receptividade muito boa, onde tanto o Poder Público como a comunidade nos recebeu de braços abertos, demonstrando que a cidade quer esse investimento” comenta Juliano.

Jornal Semanário – A família Zandonai tem uma história com o município?
Juliano Zandonai – Já conhecia Bento Gonçalves e a construção desta unidade do Caitá é um fechamento de uma história, pois meu avô, Fioravante Zandonai, era daqui e saiu muito jovem do município. Agora estamos voltando e, inclusive, quero buscar as nossas raízes e descobrir um pouco mais da nossa história no município.

JS – O que levou a rede Caitá investir em Bento Gonçalves?
Zandonai – Um conjunto de fatores. Quando começamos a analisar a possibilidade de investimento no município, surgiu o local, que entendemos ser um eixo de movimentação com grande fluxo de pessoas que se deslocam de um lado ao outro da cidade, além do tamanho da área. Tivemos uma receptividade muito boa por parte da Prefeitura.
Bento Gonçalves é uma cidade muito atrativa para investimentos e é uma das poucas com esse porte que ainda não tem uma loja dentro deste estilo em termos de tamanho, conforto e espaço. Acredito que a população vai entender a proposta e vai nos ajudar a viabilizar o nosso negócio.

JS – O que o consumidor vai encontrar no Caitá Bento Gonçalves?
Zandonai – Vai encontrar muito conforto, espaço, qualidade, preço muito competitivo. Vai encontrar uma empresa que se preocupa realmente em criar a melhor experiência para o consumidor, principalmente em termos de qualidade e produto. Vamos ter um foco forte nos perecíveis, como padaria, açougue e hortifruti, sem contar a variedade de produtos.

Também estamos disponibilizando o espaço comercial, com 16 lojas no entorno, onde o cliente vai encontrar tudo o que precisa num só local, como farmácia, lotérica, salão de beleza, área de alimentação, loja de presentes, enfim, uma gama de serviços para melhor atender o consumidor.
Importante destacar que estaremos disponibilizando 320 vagas de estacionamento coberto, para melhor conforto de acesso a loja, que é toda climatizada criando um ambiente agradável e de conforto.

Uma das nossas grandes preocupações é com a equipe de trabalho e garantimos que, neste quesito, o cliente vai ter o melhor atendimento, com muitas pessoas de Bento Gonçalves que tem esse foco de atender bem. Acredito que vai ser a melhor equipe da rede. Confesso que os catarinenses vão sentir inveja dessa loja.

JS – São cerca de 250 empregos gerados diretamente. Qual o impacto econômico/social previsto para o município?
Zandonai – Considero de um impacto relevante, que vai representar um crescimento significativo para o município desde a mão de obra empregada na construção até a contratação da equipe que vai trabalhar no supermercado e lojas que integram o espaço. Também é importante considerar, ainda, que vai atrair consumidores de outras cidades da região.

JS – Fale um pouco sobre a história e trajetória da rede Caitá.
Zandonai – Nossa história começou há 20 anos, em Concórdia (SC) quando meu pai depois de 40 anos de trabalho na Sadia empreendeu e fundou o Supermercado Caitá. Hoje, a rede tem 6 lojas, contando com a de Bento Gonçalves, onde emprega cerca de mil colaboradores. E há a previsão de até 2019 construirmos mais uma loja em Concórdia.
Bento Gonçalves é a loja modelo e a maior do grupo.

JS – Além da loja física, será disponibilizado o e-commerce para os moradores de Bento Gonçalves?
Zandonai – Exato, estamos implantando essa novidade em Bento Gonçalves, onde as pessoas vão poder fazer suas compras pela internet, definindo, inclusive, o horário e local que querem receber suas compras, ou retirar na loja. O pagamento pode ser feito via cartão e os preços são os mesmos praticados na loja. Queremos oferecer soluções que facilitam o dia a dia dos consumidores.

JS – A loja terá sistema embarcado inteligente (tecnologia embarcada)? Fale mais sobre esse investimento.
Zandonai – Na loja de Bento Gonçalves o que há de tecnologia de ponta, estamos trabalhando para que tenha. Equipamentos, iluminação/consumo de energia, tecnologia, qualidade, enfim o que existe de mais moderno no setor estamos trazendo para o município. É uma loja de padrão mundial, ou seja, se estivesse na Alemanha ou na Itália, seria considerada de alto padrão nestes países também.

O Caitá é a terceira empresa no Brasil a instalar o autoatendimento, a cerca de um ano e meio, e este serviço também estará disponível em Bento Gonçalves.

JS – Qual a expectativa para a inauguração no município?
Zandonai – Queremos que a população de Bento Gonçalves tenha orgulho de ter uma loja do supermercado Caitá. E para a inauguração, além das surpresas, o consumidor pode se preparar para encontrar muitas ofertas e ter a melhor experiência em compras.