O técnico da BGF, Vaner Flores, acabou sendo agredido durante uma confusão em um jogo válido pela Série Ouro de Futsal. O fato ocorreu na noite de sábado, 25, poucos minutos antes de encerrar a partida contra a equipe do SER Santiago. Além das agressões, Flores acabou tendo furtado seus documentos pessoais e dinheiro da equipe bento-gonçalvense.

Conforme as informações, faltando menos de 11 minutos para o final da partida, após o gol de empate do time rival, que jogava em casa, no Ginásio Aureliano de Figueiredo Pinto, jogadores do BGF contestaram o gol, pois alegavam que a bola já estaria nas mãos do goleiro, quando o jogador do Santiago teria cometido irregularidade no lance. O gol foi anulado e a confusão tomou conta.

Segundo informações, Flores acabou sendo agredido pelo presidente do SER Santiago. Na sequência, torcedores invadiram a quadra e continuaram agredindo os jogadores e equipe técnica.

Em nota, a BF lamentou o ocorrido, informando que para sair do ginásio, foi necessária presença da Brigada Militar.

A decisão pela vaga para a grande final da Sério Ouro deve ocorrer após análise do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). No duelo de Bento Gonçalves, a BGF venceu por 7 a 4.

Nota Oficial do BGF

O BGF/AAPF vem por meio desta nota, repudiar veementemente os acontecimentos na noite de ontem no Ginásio Municipal de Santiago, onde após um gol anulado da equipe adversária, nosso treinador, Vaner Flores sofre agressão física pelo Presidente do Clube do SER SANTIAGO, de forma covarde, resultando isso, em invasão de diversos torcedores na quadra onde nosso treinador sofreu mais agressões de pessoas ali presentes, sendo que os próprios seguranças contratados por SER SANTIAGO estavam impedindo que os atletas do BGF/AAPF fossem retirar o treinador Vaner Flores do meio das agressões, inclusive utilizando de armas de choque nos atletas.

Diante de tal situação, os jogadores e comissão técnica do BGF/AAPF foram para o vestiário, onde lá, diversos torcedores tentaram adentrar, com objetivo de arrombar a porta com chutes e do lado de fora do ginásio, torcedores do SER SANTIAGO, quebraram vidros do vestiário para continuar as agressões.

Concomitante a isso, ocorreu furto, onde os documentos do treinador Vaner Flores e o valor em dinheiro para a janta da equipe foram roubados.

Para a delegação do BGF/AAPF sair da cidade, foi necessário a escolta da brigada militar.

Manifestamos nosso total repúdio aos fatos ocorridos com nossa delegação na cidade de Santiago, esperando que a Federação Gaúcha de Futebol de Salão tome todas as medidas jurídicas cabíveis, esperando que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados“.