Em apoio ao Projeto Correr e Caminhar para Viver Bem, 49ª etapa – Município de Bento Gonçalves, a Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, através do Departamento de Mobilidade Urbana, comunica que o trânsito da rua Duque de Caxias, no trecho compreendido entre as ruas Silva Paes e Dr. Casagrande, estará bloqueado neste sábado, 23, a partir das 6h até aproximadamente às 14h do domingo, 24.

A concentração da corrida/caminhada iniciará às 7h com largada prevista para as 8h, na Praça Padre Rui Lorenzi (Rua Dr. Casagrande, ao lado da Igreja Matriz do Cristo Rei).

Todos os bloqueios estarão devidamente sinalizados e monitorados por agentes de trânsito que efetuarão o acompanhamento durante o percurso e intervenção nos cruzamentos considerados críticos, promovendo a segurança aos participantes do evento e usuários das vias.

Em caso de más condições climáticas, a corrida ocorerrá normalmente.

Corrida Rústica
O evento consiste numa corrida de 5 km e 10 km e uma caminhada de 5 km. Os participantes saírão da Rua Duque de Caxias, seguindo pela Tv. Carazinho, Av. Osvaldo Aranha, Visconde de São Gabriel, 3 de Outubro, Rua Vitória, Florianópolis, Vitório Carraro, Nelson Carraro, Fortaleza, 10 de Novembro, Silva Paes, encerrando na Duque de Caxias.

Os inscritos receberão gratuitamente camiseta, barrinha de cereal, gymbag, número de peito, chip de cronometragem, boné ou viseira e squeeze. Os três primeiros colocados nas categorias feminino e masculino serão premiados com um troféu. Todos os participantes receberão medalhas.

O evento é uma realização da Rede Acesso, de São Paulo, conta com o patrocínio da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e apoio da Lei do Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte e Prefeitura de Bento Gonçalves.