O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) informa que, devido à instabilidade da encosta às margens do quilômetro 43 da ERS-122, na Serra, o trecho permanecerá interditado durante o fim de semana. Um novo deslizamento nesse trecho foi registrado durante a madrugada de sexta-feira, 15.

Em razão disso, o trânsito permanece interditado no local. O departamento segue monitorando a situação e avalia soluções que garantam a segurança necessária para a liberação do trânsito no trecho.

A equipe técnica formada por engenheiros e um geólogo da autarquia avaliou que há risco de queda de uma rocha de grande dimensão do alto do talude. Enquanto esse material não for removido, não há condições de segurança para a liberação do tráfego no local.

A operação de retirada da rocha, no entanto, deverá ser realizada na parte superior da encosta, para que não haja riscos aos operários, assim como para evitar que a instabilidade do talude se agrave.

O maquinário necessário para esse serviço estará disponível a partir de segunda-feira, 18. O Daer salienta que as condições do trecho estão sendo monitoradas diariamente, com apoio do Comando Rodoviário da Brigada Militar.

Fonte e foto: Ascom Daer