De acordo com o secretário da SEGIMU, Henrique Nuncio, as mudanças são pontuais, mas irão auxiliar na fluidez do trânsito para a região

O trânsito de Bento Gonçalves vem sendo trabalhado de forma constante nos últimos meses, com alterações ou duplicações de vias da cidade, como a rua Aristídes Bertuol, no bairro Fenavinho, ou as obras da Via Gastronômica, próximas a Planalto. Desta vez, a Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (SEGIMU) estuda a possibilidade de ampliar, para duas pistas, um trecho da Avenida Osvaldo Aranha, na Cidade Alta.

O projeto, estudado após análise do setor técnico da pasta, prevê a alteração da via entre as esquinas com as ruas Candelária e Tuiuti. O trecho em questão corresponde a cerca de 170 metros da avenida. A ampliação pode ocorrer até o início de agosto, conforme a Assessoria da Prefeitura de Bento.  

Henrique Nuncio, secretário da SEGIMU, avalia que, apesar de pontuais, as modificações poderão auxiliar na fluidez do trânsito. “Avaliamos o local e as modificações necessárias. Nas próximas semanas estaremos apresentando todas as alterações. Nossa cidade está em constante desenvolvimento, e precisamos acompanhar esse momento”, disse.