As tratativas sobre a possível terceirização do Ginásio Municipal de Esportes para administração do Bento Vôlei devem ficar para o mês de maio. De acordo com o clube e a prefeitura, ainda são necessários alguns estudos de viabilidade e, por isso, são necessárias mais conversas antes de concretizar a troca da administração. Além disso, o clube segue na disputa por uma vaga nos playoffs da Superliga 2016/2017, brigando diretamente com o Canoas pela última vaga. Em função disso, o foco no momento é a classificação para as quartas-de-final da competição.

De acordo com o secretário municipal de esportes, Adão Valtamir Atzler, inicialmente novas reuniões seriam feitas no mês de março. No entanto, esses fatores levaram ao adiamento das reuniões. De acordo com o secretário, a questão financeira do município, bem como a manutenção do espaço e a conservação do ginásio pesaram a favor da decisão.

Segundo o diretor executivo do Bento Vôlei, Dentinho, a primeira reunião para tratar do tema foi feita na quinta-feira passada. A decisão sobre o projeto foi tomada em conjunto pela prefeitura e pelo clube. De acordo com ele, a diretoria do clube solicitou um prazo maior para que todos os estudos de viabilidade pudessem ser feitos, aguardando levantamento de custos e planilhas financeiras de manutenção da prefeitura, para ter uma noção real dos gastos. “A ideia é que a estrutura seja autossustentável, e não seja um custo a mais para a prefeitura”, afirma.

Além disso, o clube está na busca de parceiros que possam contribuir para viabilizar a administração. “No entanto, agora o foco é na classificação para os playoffs. Depois disso, vamos pensar”, finalizou.