As modificações são por conta do desfile cívico de 7 de setembro. Algumas ruas estarão bloqueadas, além de pontos de ônibus e táxi que serão alterados durante esse período, que vai das 5h às 12h30min

A Secretaria de Segurança de Bento Gonçalves, através do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), informa que na quarta-feira, 7 de setembro, em virtude do Desfile Cívico, o trânsito na área central estará parcialmente interrompido das 05h até às 12h30min. A concentração do desfile iniciará às 8h30min, com revista as tropas às 8h45min, e início do desfile às 9h, na rua Marechal Floriano seguindo pela Rua Marechal Deodoro, no trecho entre a Rua General Osório e Dr. Montaury.

Em vermelho está desenhado o trecho por onde o desfile cívico passará

A concentração das entidades será na rua Estefânia Pasquali Eder, Benjamin Constant, Marechal Floriano, General Osório, Barão do Rio Branco e Félix da Cunha, e a dispersão será na rua Gomes Carneiro/Humaitá/Assis Brasil.

O trânsito na rua General Osório estará bloqueado a partir das 05h junto ao cruzamento com a Rua Ramiro Barcelos. Os semáforos localizados nos cruzamentos com as Ruas Ramiro Barcelos com Saldanha Marinho, Rua Ramiro Barcelos com Assis Brasil e Rua Cândido Costa com Rua Barão do Rio Branco estarão desligados.

Ao longo do desfile estarão alguns pontos de Bento, como o Chafariz de Vinho e a Prefeitura

Ponto de ônibus (terminal Praça Centenário):

  • 05h:  Bloqueio da rua Barão do Rio Branco com Cândido Costa.
  • Ponto transferido para: Rua Cândido Costa, logo adiante do antigo posto de combustível, os veículos serão direcionados pela rua Cândido Costa / Dr. Casagrande em direção ao bairro Cidade Alta.

Ponto de ônibus (terminal da Júlio de Castilhos):

  • 05h: Bloqueio da rua Júlio de Castilhos com Ramiro Barcelos.
  • Os ônibus deverão seguir pela rua Ramiro Barcelos.
  • Ponto transferido para: Ramiro Barcelos (no embarque e desembarque próximo ao Colégio Aparecida).

Pontos de táxi:

  • Rua Marechal Deodoro será deslocado para a RUA BARÃO DO RIO BRANCO.
  • Rua Cândido Costa será deslocado para a frente do SESC.
  • Rua General Osório será deslocado para a frente da farmácia TACHIMED.