O tradicionalista Claudiomiro Laurindo Dias será o homenageado dos Festejos Farroupilhas 2021 de Bento Gonçalves. O convite foi realizado na manhã desta segunda-feira, 30, durante encontro com o prefeito Diogo Siqueira, secretários municipais e representantes de entidades tradicionalistas da cidade.

Dias nasceu no município de Alpestre em 28 de julho de 1974. Ao longo de sua trajetória, participou em diversas entidades tradicionalistas. Em 2007, já residindo em Bento Gonçalves, ele e seu irmão Valdomiro, com o apoio de mais três casais, fundaram o “PQT Herdeiros do Traçudo”. Pela região, Dias já foi patrão do CTG Presilha da Serra, além de presidir em três oportunidades, a Associação Bento-Gonçalvense de Cultura Tradicionalista (ABCTG), foi fiscal da 11ª Região Tradicionalista e vice-presidente do 65º Congresso Tradicionalista. Atualmente, Dias é secretário do Meio Ambiente de Bento Gonçalves.

Durante o convite, Dias destacou o orgulho de ser escolhido como gaúcho homenageado. “Motivo de orgulho receber esta homenagem, que é feita para os tradicionalistas de Bento. Se igualar a tantos que já foram homenageados e fazer parte desta história como professor Álvaro, Iraci, Adiles, Nei Zardo e Omair Trindade é emocionante. Além disso, poder representar bem o nosso movimento e levar o tradicionalismo e o nome de Bento para todos os cantos é a nossa missão”, disse.

Conforme os organizadores dos Festejos, a programação oficial do evento deve ser divulgada ainda nesta semana.

Foto: Emanuele Nicola