A tradicional feira do peixe vivo inicia na próxima quarta-feira, 31, a partir das 8h30min às 18h, seguindo todos os protocolos sanitários. O evento, que ocorre todos os anos em razão das festividades da Semana Santa, será realizado na rua Felix da Cunha, na área central da cidade e segue até a sexta-feira, 2 de abril, das 8h às 11h.

Conforme o secretário municipal da Agricultura, Volnei Christófoli, com a pandemia do novo coronavírus, os cuidados com o público participante e também com os feirantes exigiu mudanças com relação ao protocolo da feira. “Haverá distanciamento, aferição de temperatura, álcool em gel, tudo certinho para que as pessoas possam frequentar a feira com segurança e tranquilidade”, explica.

Nesse ano, serão dois feirantes vendendo peixe vivo. “A Secretaria de Agricultura fará controle pedindo o distanciamento das pessoas para termos uma feira tranquila e segura”, garante Christófoli.

Conforme a pasta, durante a feira é obrigatório o uso de máscaras e disponibilização de álcool gel. Os tanques onde ficarão os peixes serão isolados a cerca de 1,5 metros de distância do consumidor. Além disso, o manuseio dos produtos será realizado apenas pelo produtor.

Entre outras recomendações está o pedido de que apenas um representante da família faça as compras e que os idosos permaneçam em casa.