Pelo oitavo ano consecutivo, a Nós por Nós de skate de Bento Gonçalves promove um torneio solidário em virtude do Natal. O evento acontece no domingo, 22, a partir das 13h30min, na pista da Praça Centenário.

O torneio leva o nome de 4ª Confraternização de Skate. E será uma homenagem para Adalberto Kamiski, bento-gonçalvense que acabou falecendo neste ano após um acidente de moto, quando viajava pela Argentina. Isso porque, Kamiski ter sido um grande incentivador da modalidade na cidade.

Quatro categorias estarão em disputa na pista da Praça Centenário: Feminino, iniciante, amador e Best Trick. Para participar, os skatistas tem como missão a solidariedade. Basta R$5 e levar brinquedos e alimentos. Outra opção de pagar R$10.

Toda a arrecadação com as inscrições será repassada pela entidade esportiva para o Creacri, de Bento Gonçalves. Para Dávide Junior de Paula Scussel, que é um dos representantes da entidade na cidade, além do ato solidário com as inscrições, o torneio também carrega outros objetivos . “Estamos há oito anos promovendo esse evento solidário, tudo de forma independente e sempre buscando o reconhecimento da entidade por parte do Poder Público. Além disso, queremos mudar a imagem da Praça Centenário, trazer novas pessoas para o esporte e também para que desfrutem mais do local”, destaca.

A expectativa da organização da confraternização é que além dos praticantes da Capital do Vinho, o evento tenha a presença de skateistas das demais cidades da Serra e também de outras regiões do Estado. Além da prova esportiva, estão programados shows de Hip Hop, Djs e outros atrativos para todos os públicos.

A pista tem toda sua manutenção feita pelos skatistas da associação. Além disso, a entidade promove a limpeza e cuidado do espaço público nos arredores. O local já recebeu várias competições da modalidade. A estrutura com rampas e demais obstáculos e se tornou uma das referências não só para os praticantes de Bento Gonçalves, como também para de fora da cidade a cada torneio que foi utilizada como sede.