Após dois fins de semana cheios de futebol em Pinto Bandeira, o Torneio Della Pinta será encerrado com mais um período repleto de partidas. Durante todo o domingo, 11, o Estádio Pompéia, a casa do Clube Rosário, será a sede das decisões da competição de futebol amador.

Para esta reta final da 27ª edição do torneio de futebol, restaram com possibilidade de título 24 equipes. A derrota significa a eliminação do time e o empate garante a possibilidade de decisão em cobranças de penalidades – com o vencedor classificando-se.

Os times finalistas garantiram vagas a partir de semanas de jogos jogos decisivos. A cada domingo de futebol, 12 equipes avançavam. De forma direta, 10 times passavam ao vencer seus confrontos a cada dia de disputa. Ainda, quatro outras garantiram vaga no domingo final através de disputas eliminatórias de repescagem em pênaltis entre os eliminados – totalizando os 24 finalistas.

O atual campeão do Torneio Della Pinta é o time do Fronteira. A tradicional equipe do futebol amador da região segue viva e com possibilidades de conquistar o segundo título em sequência da competição – feito jamais conquistado por nenhuma equipe no retrospecto do campeonato.

O domingo decisivo de futebol em Pinto Bandeira será iniciado às 8h e deverá ser encerrado apenas ao fim da tarde, momento em que será conhecido o campeão desta edição. A organização do Torneio Della Pinta ainda oferece almoço para os presentes no local com valor de R$25.


Foto: Fabiano Martins, FML Esportes.