A maioria dos pais sempre tem dúvidas na hora de preparar a merendeira da escola. Pode ser muito difícil escolher alimentos que ao mesmo tempo agradem o paladar dos pequenos e sejam saudáveis. A boa notícia é que é possível unir o útil ao agradável, basta um pouco de criatividade. Os lanches são especialmente cruciais para crianças. São eles que oferecem energia ao corpo entre uma refeição e outra. Na escola, escolher as comidas certas também pode aumentar a capacidade de concentração e auxiliar no desenvolvimento. Pode parecer óbvio, mas vale lembrar: as crianças têm estômagos menores do que os adultos. Por isso, são incapazes de comer muito a cada refeição – e, normalmente, ficam com fome entre elas.

Preparando uma merendeira saudável

Na hora de preparar a merendeira do seu filho, não se esqueça de planejar com antecedência. Isso lhe dá a oportunidade de pensar melhor em cada item do lanche.

Frutas: as frutas são naturalmente doces. Quando servidas desde cedo, costumam ser apreciadas pelos pequenos.

Pipoca: é uma escolha ótima se você está procurando um lanche com baixo teor calórico e que contenha alguma fibra. Apenas evite salgá-la em excesso. Com uma pitada de queijo parmesão, canela, ou ervas você pode transformar esse lanche comum em algo único, saboroso e gratificante.

Chocolate meio amargo: enquanto o chocolate pode parecer um vilão na merendeira das crianças, quando ele contém maior teor de cacau oferece antioxidantes que aumentam a produção de endorfinas e, por consequência, o foco e a concentração.

Fonte doutissima.com.br