Você ouve rádio pelo celular?
Nesse ano a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) divulgou uma perspectiva, no mínimo interessante, sobre a audiência do rádio no país. Os dados são de uma pesquisa realizada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), a Pesquisa Brasileira de Mídia (PBM 2015).
O levantamento destaca o crescimento de ouvintes que utilizam o celular como receptor para acompanhar as emissoras, diminuindo a utilização dos chamados “rádios tradicionais”. A maioria dos aparelhos celulares presentes no mercado nacional contam com recepção FM, facilitando o acesso da população ao veículo.
Segundo a pesquisa, de cada 100 pessoas consultadas, 80 disseram ainda ouvir rádio pelo aparelho tradicional (80%). Já o celular é fonte de recepção de rádio para 8% dos entrevistados, assim como aqueles que acompanham o rádio através de receptores automotivos. Já a opção “outros receptores” (computador e outros meios estão inclusos nesse item) é fonte de acesso ao rádio para 4% dos entrevistados pela pesquisa. A PBM 2015 ouviu mais de 18 mil pessoas em entrevistas domiciliares.
Os dados confirmam a percepção de que o meio rádio continua influente e acompanhado pelos ouvintes, independente do modelo de receptor. No caso do celular existem duas opções de se acompanhar o conteúdo radiofônico: via ondas em FM (conforme já citado a maior parte dos aparelhos dessa linha possuem recepção de rádio) ou via streaming (com aplicativos e sites de rádios adaptados para a linguagem de celular – aplicativo esse, que também disponibilizado pela Rainha FM há mais de um ano).
Conforme já trouxemos na coluna anterior, reforçamos a informação de que o levantamento da PBM 2015, também confirma que os principais motivos para as pessoas ouvirem rádio são a “busca por informação” (63%), “diversão e entretenimento” (62%) e “como forma de aproveitar o tempo livre” (30%).

Fonte: Abert/ Secom

Outubro cheio de promoções
Nesse mês de outubro a Rainha FM preparou várias promoções para você ouvinte. Estaremos sorteando um Tablet Samsung e uma bicicleta. Acesse o site www.radiorainha.fm.br, clique no menu Promoções e participe. O sorteio será no dia 30 de outubro. Ainda dá tempo!

Estúdio Show apresenta JN & F
E sábado, 24, das 13h às 14h, o programa Estúdio Show destaca a participação da dupla João Neto e Frederico. Com a condução empolgante do comunicador Tiago Rodrigues no comando do programa, a dupla fala sobre a carreira e sobre os projetos futuros, em meio a muita música. O programa é uma parceria com a geradora de conteúdos Talk Rádio.

Redes Sociais
Pra quem ainda não acompanha a Rainha FM nas redes sociais, fica o convite. Curta a nossa página no Facebook, www.facebook.com/rainhafm, e siga-nos no Twitter, www.twitter.com/radiorainhafm. Você pode ainda adicionar o WhatsApp da rádio, (54) 9647.0583.

Cinema na faixa
Acesse o site www.radiorainha.fm.br e se cadastre clicando no banner da promoção “Cinema na Faixa”. Você poderá faturar ingressos para curtir um dos cinemas de Bento Gonçalves e, o melhor, acompanhado. Os ganhadores serão contatados por e-mail.