Como você ouve rádio hoje?

Sempre fui apaixonado por rádio, desde que me entendo por gente. Lembro-me de ficar fascinado com tal universo que me oferecia tanta coisa sem cobrar nada em troca, apenas a atenção de meus ouvidos, e por vezes, do meu coração. Quando ainda muito jovem – me refiro a pouco menos de dez anos de idade – minhas possibilidades eram restritas. Nada de modernidade. Tínhamos apenas um radinho à pilha, da marca Philips, preto, porém já desbotado pelo tempo, mas que pegava várias faixas de frequência, no entanto somente na amplitude modulada (AM), FM nem pensar (eu até tentava, acreditando que ficar zapeando pra lá e pra cá, uma hora ia sintonizar as emissoras FM da minha região. Doce ilusão, nunca pegou, também pudera). Nosso radinho, velho de guerra, sintonizava muito bem a emissora local, e é claro que ficava sempre ligado, sendo nossa companhia fiel de todos os dias. Do radiojornalismo aos programas musicais e de entretenimento, tudo me encantava muito, tudo parecia ser proveniente de uma magia que minha inocência juvenil não compreendia muito bem, só sabia que gostava, e muito. Participar do meu programa de rádio favorito? Só por meios de cartas – que só seriam atendidas alguns dias depois do envio. Aguardava ansioso, e depois de tanta espera, como era bom ouvir o nosso nome no AR…

Hoje é tudo tão mais fácil. Talvez aquela magia tenha se perdido um pouco. Mas podemos ouvir rádio de tantas formas, em tantos lugares. E melhor, podemos interagir em tempo real, e ouvir nossa música preferida no ato. Puxando a brasa para o meu assado, posso afirmar que essa é a política da Rainha FM. A atenção voltada especialmente para a satisfação do ouvinte que acompanha a programação e ao anunciante que propaga a sua marca. Hoje você nos ouve pelo meio convencional, pela internet, pelo aplicativo mobile, no celular e em qualquer lugar, nas principais plataformas. Então, envie um e-mail pra gente, para coordenaçã[email protected], e conte como você nos ouve e qual a importância do meio rádio em sua vida.

Parabéns colonos e motoristas

No último domingo, 26, o repórter Daniel Bitelo acompanhou a festa em honra a São Cristóvão, padroeiro dos caminhoneiros. A Rainha FM, sempre presente nos principais eventos comunitários da cidade, cobriu ao vivo a programação que iniciou às 8h30min, com a procissão motorizada, que teve como ponto de partida a Igreja Matriz São Roque. Depois da missa, ao meio-dia, os presentes celebraram a data com um farto almoço festivo no salão da comunidade São Cristóvão no bairro Vila Nova. Em tempo, agradecemos as empresas que apoiaram a cobertura de mais esse evento: Lancheira Piccoli, RG Metálica Ltda., Terrasol Toyota e Mercado Arco-íris. Parabéns a todos os motoristas pela passagem da data, e a todos os colonos que com afinco, dedicação e coragem, mantém vivo o processo evolutivo do setor primário da nossa economia.

Redes Sociais

Pra quem ainda não acompanha a Rainha FM nas redes sociais, fica o convite. Curta a nossa página no Facebook, www.facebook.com/rainhafm, e siga-nos no Twitter, www.twitter.com/radiorainhafm. Você pode ainda adicionar o WhatsApp da rádio, (54) 9647.0583.

Estúdio Show

Sábado, 1° de agosto, das 13h às 14h, o programa Estúdio Show destaca a participação da dupla Israel e Rodolfo. Com a condução empolgante do comunicador Banana no comando do programa, a dupla fala sobre a carreira e sobre os projetos futuros, em meio a muita música sertaneja. O programa é uma parceria com a geradora de conteúdos Talk Rádio.