O presidente do Aeroclube de Bento Gonçalves, o ortodontista e pecuarista Flávio Savaris, receberá do prefeito Guilherme Pasin o Título de Cidadão de Bento Gonçalves nesta quinta-feira, 17 de dezembro, em Sessão Solene que será realizada no plenário da Câmara a partir das 19h.

A homenagem consta no Decreto Legislativo nº 32/2014, proposto pelo presidente do Poder Legislativo municipal, vereador Valdecir Rubbo (PDT), e pelo vereador Leopoldo Benatti “Raquete” (PTB), com o apoio de todos os demais parlamentares da Casa. A matéria foi aprovada por unanimidade na sessão do dia 22 de dezembro do ano passado.

O Título de Cidadão de Bento Gonçalves é uma honraria regulamentada pela Lei Municipal nº 1.877/1990, a qual estabelece que o mesmo “será conferido a pessoas que reconhecidamente tenham prestado serviços relevantes ao município” e, em regra, deve ser concedido apenas uma vez ao ano.

Sobre Savaris

Flávio Loch Savaris nasceu em Lagoa Vermelha no dia 17 de agosto de 1955. Cresceu no atual município gaúcho de São Jorge, de onde saiu para estudar no Colégio Marista Maria Imaculada, em Canela, e posteriormente no Colégio Marista Nossa Senhora do Rosário, na capital do estado. Em 1975, foi cursar Odontologia na Universidade Federal de Pelotas. Quatro anos mais tarde, já formado, instalou-se em Bento Gonçalves para atuar como dentista.

Mais tarde, especializou-se em Ortodontia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 1983, e realizou cursos de aperfeiçoamento na área nos Estados Unidos, tornando-se um dos pioneiros na especialidade na região de Bento. Hoje, além da atuação de mais de três décadas na Clínica Odontológica Savaris, também é pecuarista desde 1991, quando adquiriu uma propriedade no interior de Andre da Rocha, nos Campos de Cima da Serra, e presidente do Aeroclube de Bento Gonçalves há três anos. Ele tem três filhas e quatro netos.

Informações da Imprensa da Câmara de Vereadores.