Resultados dos testes aplicados na semana passada mostram que 14,1% das pessoas estavam infectadas pela covid-19

A aplicação de testes para detecção do novo coronavírus na população de Bento Gonçalves segue nesta semana em quatro bairros. A ação, que iniciou na semana passada com a aplicação de 226 procedimentos, detectou, pelo menos, 32 casos positivos da doença, o que representa 14,1% do total. Os locais escolhidos para a testagem em pessoas que apresentaram sintomas semelhantes aos do novo coronavírus são os que apresentam mais casos ativos da doença na cidade.

Nesta semana, os procedimentos retornam na terça-feira, 24, com aplicação de testes em frente à Unidade de Saúde do bairro Ouro Verde. Na quarta-feira, 25, será a vez das testagens no bairro Vila Nova. Já na quinta-feira, 25, a unidade móvel se desloca até o Conceição e encerra a testagem no bairro São Roque na sexta-feira, 27. O trabalho das equipes inicia às 8h30min e vai até às 11h, seguindo das 13h30min às 16h 30min. As pessoas que apresentarem o resultado positivo serão encaminhadas para o ambulatório fast track.

Conforme a secretária de Saúde do município, Tatiane Misturini Fiorio, as ações fazem parte do planejamento da pasta e visam evitar a disseminação da covid-19. “Estas ações integram o planejamento da secretaria para detectar casos positivos e encaminhar para isolamento, evitando assim, a proliferação do vírus. Os bairros escolhidos são os que mais apresentam casos positivos”, destaca.