Segunda chance também vale para pessoas com comorbidades convocadas por faixa etária, além de gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e Síndrome de Down que perderam a data da aplicação da primeira dose

Pessoas de 18 anos ou mais que não conseguiram realizar a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 na data estipulada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), poderão receber o imunizante na terça-feira, 24, a partir das 17h, na Fundaparque, em Bento Gonçalves. A ação faz parte da força-tarefa para atingir um maior número de pessoas em idade vacinável e que ainda não foram imunizados. A repescagem também inclui pessoas com comorbidades convocadas por faixa etária, além de gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente e Síndrome de Down que por algum motivo perderam a data da aplicação da vacina.

A vacinação acontecerá até às 20h, em formato drive-thru. Para primeira dose é necessário apresentar documento com foto, cartão SUS e cadastro preenchido, que pode ser acessado neste link. A Prefeitura de Bento Gonçalves não informou quantas doses estão sendo disponibilizadas para este processo e nem a marca da vacina que será utilizada.

Até a semana passada, Bento Gonçalves já havia imunizado 84.850 pessoas com pelo menos uma dose ou a vacina de dose única e 31.414 com a segunda dose.

Segunda dose da AstraZeneca

Ainda nesta semana, na quinta-feira, 26, pessoas que receberam a primeira dose da vacina da AstraZeneca entre os dias 7, 8 e 9 de junho poderão comparecer na Fundaparque, a partir das 16h para receber novamente o imunizante. O esquema de vacinação seguirá até às 20h, em formato drive-thru.

Para completar o esquema vacinal, é necessário apresentar documento com foto e o cartão da vacinação recebido no ato da primeira dose.