A terça-feira, 22, será de tempo nublado e com temperaturas mais altas do que as médias para a o inverno. O segundo dia da estação mais fria do ano será marcado pela grande presença de nuvens em grande parte do Rio Grande do Sul, inclusive na Serra Gaúcha. Apesar do cenário, não há previsão de chuva para hoje na região. A presença de vento úmido que sopra do oceano contra a costa gaúcha pode provocar chuva apenas em municípios do Litoral Norte gaúcho.

Conforme a meteorologia, para esta terça, os termômetros deverão ficar entre 9ºC e 20ºC em Bento Gonçalves. Na Capital do Vinho, não há previsão de chuva para hoje.

Já na quarta-feira, 23, a chegada de um novo sistema de baixa pressão atmosférica, aliada à instabilidade de altitude deverá trazer a chuva para a região. Há previsão de chuva forte, com raios e queda de granizo em todo o Rio Grande do Sul. Não está descartado também a presença de ventos de até 100 quilômetros por hora em algumas regiões. Na Serra, há possibilidade de chuva, intercaladas com períodos de sol.