A terça-feira, 3 de agosto, será de tempo firme e seco em grande parte do Rio Grande do Sul. No entanto, as primeiras horas do dia foram de temperaturas geladas, próximas aos zero grau em algumas cidades da Serra. O frio é decorrente de uma massa de ar que estava próxima da Argentina, derrubando novamente as temperaturas no Estado até o final de semana. A diferença do que foi registrado na semana passada é de que não há previsão de chuva ao longo dos dias, porque além do ar frio, a massa é de ar seco, que acaba inibindo a formação de nuvens carregadas. Sendo assim, a possibilidade de neve também está descartada.

Hoje, as máximas no Rio Grande do Sul devem chegar aos 24ºC, principalmente, em municípios da região Nordeste do Estado. Em Bento Gonçalves, o dia amanheceu gelado e com a presença do sol já nas primeiras horas. As baixas temperaturas se estendem ao longo da manhã, mas devem subir gradativamente, chegando ao seu pico na metade da tarde. Em Bento, os termômetros deverão ficar entre 3ºC e 18ºC.

Na quarta-feira, 4 de agosto, o frio segue predominando, porém, com menor intensidade, se comparado aos dias anteriores. O calor volta a aparecer após o meio-dia e as temperaturas devem ficar mais altas do que as registradas na terça-feira.