Um homem sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada deste domingo, 10, no bairro Progresso, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 3h, na rua Pedro Rosa, quando a Brigada Militar foi acionada para apurar a ocorrência.

De acordo com as informações repassadas à BM,  no local haviam dois veículos, um Ford F1000, prata, e um Ford Focus, chumbo. Segundo os relatos, dois homens estavam no Focus e efetuaram disparos de armas de fogo em um dos indivíduos que estava na caminhonete.

Após efetuarem os disparos, os suspeitos fugiram do local. Conforme a BM, foram localizados 12 estojos de calibre 380 e quatro cartuchos calibre 9mm, bem como uma mola de carregador de pistola.

Após o ocorrido, policiais foram informados de que um homem, identificado como Gilberto Cézar da Silva, de 43 anos, deu entrada no Hospital Tacchini, com ferimentos ocasionados por arma de fogo. Ele foi alvejado nas costas e nos braços. Junto às suas vestes foi encontrado um revólver calibre 32, que estava municiado com seis cartuchos e um telefone celular, além de uma segunda arma com numeração raspada.

Um dos veículos envolvidos na ocorrência foi localizado na rua General Osório, Centro de Bento, com várias marcas de disparos. O veículo e demais objetos relacionados foram apreendidos para registro de ocorrência policial.

Após receber atendimento médico, o indivíduo alvejado deve ser encaminhado ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves, por posse de armas.