Pelo menos mais dois foragidos do Presídio de Bento Gonçalves foram capturados na manhã deste sábado. As prisões ocorreram na área central da cidade, por volta das  10h50min.

Conforme a ocorrência, policiais do Núcleo de Policiamento Comunitário (POCOM) realizavam policiamento ostensivo preventivo na área central de Bento Gonçalves quando visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita nas proximidades da Praça Vico Barbieri, na rua Júlio de Castilhos.

De imediato identificaram como sendo dois dos presos que haviam fugido do presídio na madrugada de sexta-feira, 8 de fevereiro. Ao perceberem a presença dos policiais, tentaram se evadir, mas foram capturados pelos PMs.

Os presos foram identificado como Jonatan Queiroz, de 26 anos e Ricardo Reinoço Gonçalves de 20 anos.

Eles foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e posterior novamente conduzidos ao presídio.

Ao todo a Brigada Militar já recapturou cinco dos 10 detentos que fugiram, em menos de 30 horas da comunicação da ocorrência. Apesar dos fugitivos serem considerados de baixa periculosidade, alguns deles possuem crimes violentos em seus antecedentes criminais, como roubo a residência com lesão, homicídio e também tráfico de drogas, este último sendo o combustível para crimes de furtos e roubos que ocorrem diariamente.