Um homem foi baleado durante uma tentativa de assalto à residência no bairro Bela Vista, em Caxias do Sul, na manhã desta quinta-feira, 27. O fato ocorreu por volta das 9h30min, quando dois criminosos tentaram invadir a residência de um sargento da reserva do Exército.

De acordo com as informações, ao perceber a tentativa de invasão, o casal que estava dentro da residência reagiu ao assalto atingindo um dos criminosos com um disparo de arma de fogo que acabou acertando o abdômen. Na ação, os ladrões revidaram e feriram o sargento com quatro disparos que atingiram as nádegas, abdômen e o ombro e a mulher com um disparo no ombro.

Após o crime, o casal foi socorrido e encaminhado para atendimento hospitalar. Já o criminoso ferido foi preso em uma residência na rua Conde D’Eu, há cerca de três quadras do local do crime. O segundo bandido, que seria menor de idade, conseguiu fugir para dentro de um matagal, nas proximidades de São Virgílio da 6ª Légua.

Guarnições da Brigada Militar realizam buscas pelo local. Duas armas foram apreendidas, uma possivelmente de propriedade do militar e a outra pode ter sido utilizada para efetuar o assalto.