Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, 1 de junho, a nomeação do novo Diretor da Secretaria de Segurança e comandante da Guarda Civil Municipal de Bento Gonçalves, o Tenente Luiz Ricardo Pinheiro Chagas. Ele substitui o tenente Clóvis Lavarda, licenciado do cargo no começo do mês, por questões particulares.

Chagas ingressou na Brigada Militar em 7 de janeiro de 1994 na Escola de Sargento da Brigada Militar de Santa Maria, onde trabalhou pelo período de 13 anos, sendo que a maioria deste período foi exercida no pelotão de operações especiais do 1º Regimento Coronel Pilar.

No dia 23 de agosto de 2007 foi transferido para o 3º Batalhã de Policiamento em Áreas Turísticas, com sede em Bento onde ficou até 18 de novembro de 2017. Posteriormente foi transferido para o 2º BPAT litoral. Em 2018 retornou para Bento Gonçalves exercendo a função de comandante do POE do 3ºBPAT.

O Tenente destaca o objetivo nesse novo desafio da carreira. “Fiquei na brigada militar por 27 anos e três meses, tenho objetivo de utilizar meus conhecimentos adquiridos na Brigada Militar, na segurança pública de Bento Gonçalves”, destaca.

Foto: Secretaria de Segurança / Divulgação