A edição deste ano da Campanha do Agasalho de Bento Gonçalves já distribui mais de 35 mil peças de roupas às famílias em situação de vulnerabilidade social. Os números foram divulgados nesta quinta-feira, 1º de julho, pelo gabinete da primeira-dama, Cláudia Remus. Além de vestuário, a ação entregou cerca de dois mil pares de calçados. Um levantamento atualizado mostra que a solidariedade do povo bento-gonçalvense continua em evidência nesses momentos de polarização: foram mais de 50 mil agasalhos doados.

Além dos tradicionais pontos de arrecadação, equipes se revezam durante o drive-thru de vacinação na Fundaparque, onde os vacinados são convidados a doar uma peça ou alimentos não perecíveis que serão entregues às famílias cadastradas na Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social do município. “Foi um impulso na campanha essa união da esperança da realização da vacina e solidariedade, estamos muito contentes. A campanha é um sucesso, e convidamos todos a continuar doando roupas, calçados, cobertores, roupas infantis, tudo que puder aquecer as famílias que mais precisam”, destaca Cláudia.

Para a equipe do gabinete, a meta é conseguir entregar as 50 mil peças recebidas. Por isso, o trabalho nesses dias de frio é redobrado, em virtude da grande necessidade de assistência às famílias mais carentes. Conforme a assessora do Gabinete, Anamaria Passaia, que tradicionalmente conduz a ação, quando são feitas doações, é necessário observar o estado das roupas, pois, outras famílias serão beneficiadas com o material. “Estamos animadas, e queremos ultrapassar 50 mil peças distribuídas”, disse.

As doações já foram entregues para famílias cadastradas na Assistência Social, igrejas, Lar da Caridade, Ação Social São Roque, nos bairros Vila Nova, Eucaliptos, Municipal, Aparecida, Fátima, São Roque, Nossa Senhora da Saúde, Zatt, Conceição, Ouro Verde. Nesta semana será feita entrega nas recicladoras. 

Foto: Ascom Prefeitura de Bento