Os temporais registrados na sexta-feira, 17, e que seguiram durante todo o sábado em Bento Gonçalves, provocaram danos em, pelo menos 50 pontos de tubulações. A informação foi confirmada pela prefeitura municipal. A situação é decorrente da grande quantidade de chuva que acabou sendo registrada em pouco tempo.

Além de alagamentos, desmoronamento e bloqueios de vias, decorrentes da queda de árvores e barreiras, diversos bairros e distritos da cidade sofrem com problemas de falta de água.

De acordo com a Secretaria de Viação e Obras Públicas (SMVOP), há diversos registros de estradas danificadas e bueiros obstruídos.  Conforme o Secretário Carlos Quadros as equipes após auxiliarem na desobstrução de vias e auxílio às famílias, iniciaram um intenso trabalho para recuperação das estradas. “Tivemos estragos em diversos pontos da cidade e iniciamos imediatamente a recuperação da rede pluvial e com a operação tapa-buracos. Alguns serviços não são simples e vão exigir um tempo maior para conserto”, explica.

Mais de 80 chamados foram registrados após as chuvas em Bento

De acordo com a prefeitura, desde a sexta-feira, 17, mais de 80 chamados foram registrados nas secretarias municipais. São pedidos que vão desde a troca de lâmpadas, conserto de placa de sinalização de trânsito, de abrigos de ônibus, manutenção em postes de iluminação e semáforos, além do apoio às famílias que tiveram suas casas atingidas pela chuva e pela enchente de rios e arroios.

Foto: Ascom Prefeitura de Bento Gonçalves / Reprodução