Depois de alguns dias de chuva e instabilidade, o tempo deve voltar a ficar firme e seco nesta sexta-feira 19, em grande parte do Rio Grande do Sul. No entanto, as temperaturas devem permanecer baixas, assim como na quinta-feira, 18. Conforme a meteorologia, o céu deve ficar encoberto em alguns pontos das regiões Norte e Nordeste do Estado, porém, sem a possibilidade de chuva.

Em Bento Gonçalves, o dia começou com nevoeiro, vento e garoa fina, características típicas de inverno. Apesar dos sinais de chuva, a Capital do Vinho o tempo deve mudar nas primeiras horas da tarde, dissipando a nebulosidade e devolvendo o clima seco. As temperaturas nesta sexta-feira devem ficar entre 13ºC e 24ºC.

No sábado, 20, o tempo deve ficar parecido com a sexta-feira, sem a previsão de chuva e predomínio do sol em todas as regiões do Rio Grande do Sul. Durante a manhã, as temperaturas ficam próximas aos 5ºC, como é o caso de São José dos Ausentes e as máximas podem chegar aos 33ºC, em Novo Tiradentes, na região Norte. Em Bento Gonçalves, os termômetros devem marcar mínima de 9ºC e máxima de 26ºC.