Nesta quinta-feira, 28, o Rio Grande do Sul mais uma vez acorda sob a luminosidade do sol, que predomina em todas as regiões do estado. Apesar da presença de nuvens esparsas, o sol continuará brilhando ao longo do dia, proporcionando uma paisagem de céu parcialmente nublado.

No decorrer da tarde, há uma pequena possibilidade de chuva muito isolada e passageira, característica típica de verão, especialmente em pontos mais centrais e na metade norte do estado. No entanto, essas ocorrências serão localizadas, e a maioria das cidades gaúchas permanecerá sem precipitação.

A madrugada de tempo aberto favorece o resfriamento, resultando em um início de dia ameno e agradável em todo o estado, com temperaturas um pouco mais frias em cidades localizadas nas áreas dos Aparados. Com o avançar das horas e o sol presente, a temperatura se elevará rapidamente. A tarde será marcada por calor, embora não atinja níveis extremos.

Em Bento Gonçalves, a quinta-feira começou com a presença do sol logo cedo. As temperaturas ficam amenas pela manhã e aumentam durante a tarde. Para hoje, os termômetros devem ficar entre 16ºC e 30ºC.