A quarta-feira começou com tempo instável no Rio Grande do Sul e pancadas de chuva já foram registradas durante a madrugada em várias regiões gaúchas. Para o estado a previsão é de aumento da chuva e previsão de temporal nas cidades próximas à fronteira com o Uruguai.

Na Serra Gaúcha devem acontecer pancadas fortes de chuvas durante o dia, com trovoadas e ventos em pontos isolados. Nebulosidade mantem a sensação de abafamento. Máxima chega a 29 graus em Caxias do Sul.

Para Bento Gonçalves a previsão do tempo indica pouco sol e muita nebulosidade, com aumento de nuvens ainda pela manhã. Deve chover durante a tarde e à noite. Mínima de 20 graus e máxima de 30 graus.

Na capital dos gaúchos o sol até aparece, mas deve haver chuva. A mínima ficou na marca dos 23 em Porto Alegre, hoje cedo, e a máxima fica na casa dos 31 graus.

Em Monte Belo do Sul o dia começa com sol, mas a nebulosidade aumenta pela manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperaturas entre 22 e 31 graus. Para Santa Tereza previsão de sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. Temperaturas oscilam de 23 graus a 33 graus.

Foto: Franciele Zanon