O sol aparece entre nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul nesta terça-feira, mas o tempo não deve permanecer firme. Ao longo da tarde e da noite, a instabilidade aumenta, com chuva irregular na maioria das regiões, com risco de temporais isolados. 

Para a Serra Gaúcha a previsão indica a predominância do sol com aumento de nuvens no final da manhã. Podem ocorrer pancadas mais fortes de chuva no decorrer da tarde e à noite.

Em Bento Gonçalves a previsão também aponta para sol com muitas nuvens, aumento de nebulosidade no decorrer da tarde pancadas isoladas de chuva no final do período e durante a noite.

Na capital Nacional do Vinho os termômetros oscilam entre os 17 graus de hoje cedo e máxima de 31, à tarde. Em Caxias do Sul, a temperatura mínima ficou nos 20 graus e a máxima atinge os 30 graus na tarde de hoje.

Para Pinto Bandeira a previsão é de sol e aumento de nuvens pela manha com pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínima de 21 graus e máxima em 29 graus. A mesma previsão para Monte Belo do Sul, com mínima de 21 e máxima de 32 graus.