O sol volta a aparecer em grande parte dos municípios Região da Serra nesta sexta, 29, mantendo o que já aconteceu durante quase toda semana. A forte nebulosidade, porém, não garante tempo bom. A instabilidade se mantém e há previsão até de temporais em alguns pontos da região.

No Rio Grande do Sul, previsão de muitas nuvens fazendo o sol aparecer tímido em muitas áreas, principalmente pela manhã e no início da tarde. O abafamento acaba com pancadas de chuva principalmente da tarde para a noite na maioria das regiões. 

Para Bento Gonçalves a previsão é de Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A temperatura na Capital Nacional do Vinho fica entre a mínima de 19 graus do amanhecer de hoje e a máxima de 27 graus, na parte da tarde.

Na Serra, temperatura oscila entre 21 e 26 graus em Caxias do Sul e se mantém entre 21 e 28 graus, onde o sol também se mantém escondido na maior parte do tempo e pode chover forte à tarde e no começo da noite. Em Monte Belo do Sul chove rápido durante o dia e à noite, com mínima de 18 graus e máxima de 27 graus.