A quarta-feira, 9 de fevereiro, será mais um dia de tempo firme na maior parte do Rio Grande do Sul, conforme prevê a meteorologia. Na Serra, as temperaturas ficam amenas nas primeiras horas da manhã e durante a noite e, durante a tarde, os termômetros devem se elevar, alcançando máximas próximas dos 30ºC. Já em outras regiões, como é o caso da Nordeste, as temperaturas podem chegar aos 35ºC, como é o caso das cidades de Porto Xavier e Porto Lucena.

Hoje, pela manhã, em Bento Gonçalves, o sol já despontava cedinho. A temperatura das primeiras horas do dia ficaram em 13ºC. As máximas não devem passar dos 29ºC. Na Capital do Vinho, não há previsão de chuvas para hoje.

Na quinta-feira, 10, o dia deve seguir semelhante ao de hoje: com pouca possibilidade de chuva, em decorrência de uma massa de ar seco que acaba impedindo a formação de nuvens em praticamente todo o território gaúcho. As temperaturas também não devem sofrer muitas alterações. Em Bento, os termômetros devem ficar entre 14ºC e 28ºC. Caso ocorra alguma precipitação pela região, ela será de forma fraca, registrada em pancadas e em pontos isolados.