Este começo de semana, assim como os próximos dias, deve ser de tempo instável, com pancadas de chuva a qualquer momento em grande parte das regiões do Rio Grande do Sul. Esse clima segue o padrão do que já foi registrado neste domingo, 6 de março, em vários municípios gaúchos. Mais ao Sul e Oeste, a previsão aponta temporais, acompanhados de ventos fortes e descargas elétricas.

Na Serra, a situação não deve chegar a temporais intensos e duradouros, muito pelo contrário. No começo da semana, está previsto pela meteorologia que, durante a manhã, os dias devem ser de calor e céu aberto, tendo uma virada no clima durante as noites, onde pancadas de chuva devem chegar. Em Bento Gonçalves, a previsão para esta segunda-feira, 7 de março, é de calor, podendo chegar até 30ºC durante a tarde. Já no fim do dia, nuvens espessas podem se aproximar do município, fazendo com que pancadas de chuva caiam sobre a Capital do Vinho.

Para esta semana, a previsão meteorológica aponta períodos de instabilidade, até sexta-feira, 11 de março, quando uma chuva mais intensa deve atingir todas regiões do estado, causando queda nas temperaturas. Esta terça, 8, pode ser o único dia em que um período de estabilidade maior deve se instaurar, cedendo já na quarta, 9.