A sexta-feira, 23, será marcada pelo tempo firme, seco e com temperaturas que devem se aproximar dos 30ºC em algumas regiões do Rio Grande do Sul, conforme aponta a meteorologia. O cenário é totalmente oposto ao registrado no início da semana, quando os termômetros chegaram a marcar mínimas negativas e máximas que não chegaram a dois dígitos em algumas cidades da Serra.

Nas primeiras horas da manhã, as temperaturas ainda serão baixas, mas se elevam principalmente no período da tarde, provocando sensação agradável. No entanto, é necessário cuidado, em razão da umidade relativa do ar que deverá ficar abaixo de 30%.

Em Bento Gonçalves, o sol chegou cedo e o céu deve seguir ao longo do dia com a presença de poucas nuvens. Na Capital do Vinho, os termômetros deverão ficar entre 8ºC e 24ºC.

No sábado, 24, o calor segue predominando, graças ao vento Norte que puxa o ar quente. Com isso, algumas cidades do RS deverão marcar temperaturas acima dos 30ºC. Em Bento, as máximas aumentam e podem chegar aos 26ºC.

Já no domingo, 25, a previsão é tempo instável com possibilidade de chuva em forma de pancadas. Tudo ocorre com a chegada de uma área de baixa pressão atmosférica que vem da Argentina e do Paraguai, atingindo o Oeste gaúcho. Uma frente fria na costa do Rio Grande do Sul também se junta ao fenômeno e provoca a instabilidade. Em algumas regiões, há possibilidade de queda de granizo.