O calor voltou à região e deve provocar nesta terça-feira, 25, temperaturas que ultrapassam os 20ºC. Em Bento Gonçalves, por exemplo, os termômetros devem chegar aos 23ºC. A previsão é de tempo firme, com predomínio do sol em todo o Rio Grande do Sul. O cenário é ocasionado em razão de uma massa de ar seco que age em todo o território gaúcho, provocando elevação gradativa das temperaturas e impedindo a formação de nuvens de chuva.

De acordo com a meteorologia, com ventos quentes que sopram do quadrante norte, o cenário na região é de uma terça-feira ensolarada e com temperaturas em elevação, bem diferente do que foi registrado na semana passada, quando os termômetros chegaram a marcar temperaturas abaixo de zero em diversos município.

Nas primeiras horas da manhã, as temperaturas ainda se mostravam baixas, beirando os 7ºC na Capital do Vinho. Porém, com o surgimento do sol, os termômetros devem começar a subir, alcançando a marca dos 23ºC.

Para os próximos dias, a meteorologia prevê continuidade do tempo seco nos municípios da Serra. Não há previsão de chuva para a região pelos próximos dias.