Até sexta-feira, as máximas voltam a se aproximar dos 30ºC, apesar das mínimas se manterem baixas, em torno dos 12ºC

O início de novembro teve uma semelhança muito grande com o inverno, pois as mínimas em Bento Gonçalves chegaram aos 3ºC, com sensações térmicas ainda inferiores a isso nas madrugadas de terça, 1º, e quarta, 2, principalmente. Agora, apesar do clima ainda gelado em alguns momentos, a semana indica um aumento nas temperaturas da região.

A segunda-feira, 7, iniciou fria. Durante o fim da madrugada, os termômetros indicavam 7ºC para a Capital Nacional do Vinho, algo que mudou rapidamente até às 8h, quando a temperatura elevou para os 14ºC. Até o fim do dia, o tempo aquece mais, podendo chegar aos 23ºC. A possibilidade de chuva é muito baixa para hoje e mesmo que chova, a quantidade deverá ser ínfima.

Já na terça, 8, a instabilidade pode voltar a dar as caras e a meteorologia aponta até 10mm de precipitação para o dia. Serão pancadas rápidas e isoladas. O termômetro não será afetado pelo evento meteorológico e mesmo com quedas d’água a mínima e a máxima se mantem semelhantes a de hoje.

Na quarta, 9, o clima volta a ficar ensolarado e semelhante ao verão. As máximas já começam a subir, até uns 25ºC, e a incidência solar deixa o tempo quente, principalmente durante a tarde.

A quinta, 10, segue com o calor e deve ser ainda mais quente, conforme aponta o portal meteorológico Climatempo. A máxima sobre três graus e chega a 28ºC. Durante todo o dia, a previsão é de sol intenso e pouca presença de nuvens.

Para fechar a semana, o calor que segue para sexta, 11, causará uma nova onda de instabilidade. Apesar de pouca precipitação, pancadas de chuva podem surgir ao longo do dia. O casaco não será necessário, pois o clima segue esquentando, apesar da queda d’água.