Feira ocorre até esta sexta-feira, 3 de dezembro, no Vale dos Vinhedos

A Tecnovitis, Feira de Tecnologia para Agricultura, teve a solenidade oficial de abertura na noite desta quinta-feira, 2 de dezembro, no salão de eventos do Hotel Villa Michelon. O momento foi prestigiado por autoridades, lideranças municipais e regionais, além da equipe organizadora da feira.

Para o presidente do Sindicato Rural da Serra Gaúcha e da Tecnovitis, Elson Schneider, o momento é de suma importância e positivo, já que representa muito para a cadeia produtiva. “A feira nasceu em 2014, de anseio da comunidade produtora para que a gente pudesse entender um pouco mais e estar mais presente na vitivinicultura. Por isso, foram reunidas algumas entidades para debatermos e assim surgiu a Tecnovitis, que foi um grande desafio”, pontua.

Segundo ele, a feira é feita com várias mãos, que auxiliam e dão o suporte necessário para o bom prosseguimento da atividade. “Quero agradecer a todos pelo trabalho prestado, especialmente à minha equipe. Em especial, quero deixar meu agradecimento à minha esposa e minha filha, que estão aqui presentes, fazendo esse evento acontecer. Isso é família e de fato leva a gente a ter força para levantar e seguir firme o dia todo”, enfatiza.

Realizada a cada dois anos, a feira é um espaço para o produtor conhecer mais sobre a cadeia produtiva vitivinícola. O evento, que ocorre no Complexo Villa Michelon, segue até esta sexta-feira, 3 de dezembro, até as 18h.