Equipe bento-gonçalvense, comandada por Vaner Flores, encerrou a fase classificatória na 6ª colocação, com 20 pontos somados

O BGF/AAPF encerrou a primeira fase da Série Ouro com o primeiro objetivo alcançado, a classificação às quartas de final da Série Ouro 2023. Apesar das dificuldades por conta de lesões e desfalques, o time de Bento Gonçalves finalizou a fase classificatória na 6ª colocação com 20 pontos somados. Agora, o foco total da equipe está direcionado para o confronto das quartas de final, no qual os comandados do técnico Vaner Flores vão enfrentar a Associação Brasil Futsal (ABF), de São Lourenço do Sul.

Na primeira fase, o BGF/AAPF esteve boa parte da competição ocupando as primeiras colocações. Na reta final, no entanto, o time sofreu com a perda de importantes atletas por conta de lesões. O time anotou 44 gols e sofreu apenas 29 gols, contando com a terceira melhor defesa da competição estadual, ao lado do São José.

Desfalques prejudiciais

A equipe bento-gonçalvense também foi detentora de uma das melhores campanhas como mandante, sofrendo apenas uma derrota em seus domínios. “Quando começou o campeonato, a equipe tinha um entrosamento bacana, que nos credenciou para nos primeiros jogos estarmos na frente na tabela. Infelizmente, depois da metade para o final, enfrentamos muitos problemas com lesões, com cartões. Fugimos daquilo que estávamos pensando, que era ficar entre os quatro e trazer a decisão para dentro de casa”, avalia Flores.

Por conta das baixas no elenco, o BGF/AAPF pretende se reforçar para a sequência da competição, agregando não só em quantidade, o que é fundamental para os trabalhos dentro de quadra, como também qualidade e experiência ao plantel atual. “A partir de agora esquecemos tudo o que foi feito na primeira fase, só fica o trabalho que realizamos dentro de quadra no dia a dia. Vamos trazer atletas para dentro do nosso grupo para que possam vir nos ajudar e já vamos pensar na decisão ao lado do nosso torcedor, visando fazer um grande jogo e fazer o resultado”, salienta.

Perspectiva para o confronto

Nas quartas de final, o BGF/AAPF vai reencontrar a ABF, na qual o time de Bento Gonçalves decidiu a final da Série Ouro do ano passado. Na ocasião, a equipe de São Lourenço do Sul levou a melhor na prorrogação, ficando com o título. “É uma time que tem que ter nosso respeito, como a gente respeita todos clubes, mas é um grupo que se conhece há mais tempo, eles fizeram uma campanha melhor e nos venceram dentro dos seus domínios. Temos muito respeito à ABF, mas eu, no momento, tenho que pensar na minha equipe, na minha remontagem, no grupo que vou ter para esse enfrentamento e esquecer o jogo em São Lourenço do Sul. Dentro de casa temos que vencer e é nisso que vamos trabalhar para conseguir”, destaca o treinador.

O jogo de ida ocorre no dia 7 de outubro, às 19h, no Ginásio Municipal Darcy Pozza, em Bento Gonçalves. O segundo confronto da decisão está previsto para o dia 21, às 20h, no Ginásio Esporte Clube São Lourenço, em São Lourenço do Sul.