Jogos válidos pela Liga Serrana 2023 ocorrem no estádio Montanha dos Vinhedos a partir das 11h, do sábado, 30 de setembro, com acesso liberado para o público

A participação do Clube Esportivo Bento Gonçalves em uma das principais competições estaduais das categorias de base tem no horizonte um importante confronto. No próximo sábado, 30 de setembro, as categorias Sub 15 e Sub 17 enfrentam a equipe do Internacional no estádio Montanha dos Vinhedos pelo Campeonato Liga Serrana 2023. As partidas terão acesso liberado para o público.

Enquanto os jovens da Sub 15 entram em campo às 11h, os atletas da Sub 17 encaram os colorados às 13h – podendo encaminhar o acesso à próxima fase em caso de vitória. Isso porque o time da Sub 17 está na oitava colocação na competição, dentre as 19 equipes participantes. Apenas oito avançam para as quartas de final.

Cabe destacar que a categoria Sub 15 também conta com um projeto executado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), vinculada ao ICMS, do Pró-Esporte RS. O projeto beneficia os 35 atletas que formam o elenco. Os recursos viabilizados são aplicados para a contratação de novos profissionais para condução dos treinamentos e aquisição de materiais esportivos – tudo para oferecer melhores condições aos jogadores. O projeto ‘Categoria Sub 15 do Clube Esportivo Bento Gonçalves’ é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Estado do Esporte e Lazer, por meio da LIE, vinculada ao ICMS, do Pró-Esporte RS. O patrocínio é das empresas Mérica e Metalúrgica De Toni.