A taxa de ocupação dos leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, está em 70%, de acordo com informações retiradas do sistema da Secretaria Estadual da Saúde (SES), por volta das 13h30min. Na consulta mais recente, dos 50 leitos para adultos, 35 tinham pacientes internados.

Segundo as informações, são 16 unidades com pacientes pelo Sistema único de Saúde (SUS) e 19 pelo plano de saúde particular. Desse número, 24 pessoas estão internadas em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19, seis são considerados suspeitos de terem contraído a doença ou apresentam outra Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e apenas seis pacientes que seguem internados com outras comorbidades.

A capacidade de atendimento na terapia intensiva é um dos indicadores do Estado para definir a bandeira que estabelece medidas mais rígidas ou mais frouxas em relação às atividades econômicas. Nesta sexta-feira, o Governo do Estado divulga mais uma rodada do modelo de Distanciamento Controlado.

O índice de ocupação se manteve na comparação com a quinta-feira, 6 de agosto. No entanto, vem caindo desde o dia 2 de agosto, quando chegou a 80% de sua capacidade.

A ocupação de leitos fora da UTI também segue em queda: de acordo com as últimas informações, a taxa de ocupação gira em torno de 43%, o que é considerado dentro da normalidade.