A participação dos lutadores de Bento Gonçalves na Copa do Brasil de Taekwondo, em Natal, começou na quinta-feira, 21 e encerra no sábado, 23. Por enquanto, as atletas da Zago Taekwondo somam eliminações precoces.

Na quinta-feira, foi marcada pelas lutas da categoria Cadete. A estreante em torneios nacionais, Laura Sendeski da Campo, na até 47kg, teve como adversária uma atleta da casa. Apesar do equilíbrio, Laura acabou sendo derrotada por 16 a 13 e foi eliminada da competição.

Victor Bruckmann, na categoria até 41kg, também não conseguiu ir adiante. Logo na primeira luta, contra o atleta do Rio de Janeiro, acabou sendo derrotado.

Para o mestre Volnei Zago, analisou o desempenho dos jovens lutadores. “A Laura vinha de lesão, treinou pouco e fez um bom papel. Tem muito futuro. O Victor pegou o mesmo garoto que o derrotou no Brasileiro e acabou saindo cedo infelizmente”, lamenta.

No sábado, tem mais um lutador de Bento na busca do título e da vaga para seletiva da seleção brasileira. Leandro Pereira, na categoria máster 1 acima dos 80 kg. Já a lutadora Natalia Zanetti por problemas particulares não viajou ao torneio.