A manhã desta quinta-feira, 21, foi de apresentação do elenco e comissão técnica do Esportivo para a temporada 2020, a de retorno da equipe para a Série A do Campeonato Gaúcho. Ao todo, 22 atletas estiveram presentes no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos para o início das atividades.

O primeiro ato foi dentro do vestiário e não teve a presença da imprensa. Nele, o técnico Carlos Moraes e o novo presidente do clube, Laudir Piccoli falaram diretamente com o grupo de jogadores.

Presidente Laudir Piccoli deu boas-vindas aos atletas (Foto: Guilherme Kalsing)

Logo depois, com imprensa, demais diretores e alguns torcedores, Piccoli abriu os trabalhos dando boas-vindas aos atletas e desejando um grande ano. Então, foi a vez do elenco se apresentou de forma rápida, para então, subir até o gramado da Montanha dos Vinhedos.

Técnico Carlos Moraes apresentou parte do elenco (Foto: Guilherme Kalsing)

Além dos 14 nomes que já estavam anunciados, mais oito atletas se apresentaram na manhã desta quinta-feira. O goleiro Tiago, os zagueiros Luis Eduardo e Alex Moraes, o meia Leonardo e o atacante Toni Jr, este último que ajudou a equipe no vice-campeonato da Divisão de Acesso.

Além deles, mais três meninos da categoria de base do Esportivo foram alçados para a equipe profissional. O goleiro Tiago, e os meio-campistas Nathan e Emerson.

22 jogadores já estão trabalhando na Montanha dos Vinhedos (Foto:Guilherme Kalsing)

A agenda agora é de muito trabalho. Nos primeiros dias, exames médicos e físicos com toda a comissão técnica e médica de cada um dos atletas para uma análise de como cada um se apresentou.

Elenco

Goleiros: Renan, Jonatas, Tiago, Bruno
Zagueiros: Cleiton, Alex Morais, Luis Eduardo, Gullithy
Laterais: Xaro, Bovi, Rômulo, Igor Bosel
Meio-campo: Robert, Diogo, Lucas Hulk, Nathan, Leonardo, Emerson
Atacantes: Toni Jr, Flávio Torres, Gustavo Sapeka, Marcão