Um falso médico vem tentando dar um golpe em pessoas que têm parentes em tratamento no Hospital Tacchini. O homem que se fazia passar por médico teria realizado cobranças indevidas a familiares de pacientes que estão internados no local.

A administração do Hospital, publicou uma nota oficial alertando e, também, esclarecendo alguns fatos que estão ocorrendo e dizem respeito a tentativa de cobranças indevidas por serviços prestados a pacientes internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo informações, familiares recebem ligações telefônicas de pessoas que se apresentam como funcionários ou médicos do Tacchini. Eles estariam, então, cobrando valores adicionais, a fim de agilizar o andamento de exames ou procedimentos.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO À COMUNIDADE
A Administração do Hospital Tacchini vem a público alertar e esclarecer quanto a alguns fatos que estão ocorrendo e que dizem respeito a tentativa de cobranças indevidas por serviços prestados aos pacientes internados na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), através do SUS.

Familiares estão recebendo ligações telefônicas (sem identificação do número de origem) de pessoas que se apresentam como funcionários ou médicos do Hospital Tacchini, os quais estariam cobrando valores adicionais, a fim de agilizar o andamento de exames ou procedimentos.

A direção já está tomando as medidas cabíveis e orienta a população a não realizar nenhum tipo de pagamento, mesmo por que, os serviços prestados pelo SUS, ocorrem de forma gratuita. O Hospital Tacchini enfatiza, também, que não realiza cobranças via telefone, independentemente dos procedimentos a serem realizados.

Destaca ainda que, todo e qualquer esclarecimento necessário, é feito presencialmente, de forma a tratar os familiares sempre com respeito e dignidade que o momento exige.

Por fim, o Hospital Tacchini pede à população que fique atenta e ajude a instituição divulgando esta informação a quem achar necessário.