Criminosos estão utilizando o nome do Tacchini Sistema de Saúde para aplicar golpes através de contatos telefônicos. A informação foi divulgada pela instituição nesta terça-feira, 25, após denúncia realizada junto à Central de Atendimento do grupo de saúde.

De acordo com relatos de familiares de pacientes, ligações telefônicas, sem identificação do número de origem, foram recebidas. Durante a conversa, os golpistas se apresentaram como profissionais vinculados à instituição bento-gonlçalvense e oferecem agilização de exames ou procedimentos, mediante o pagamento de valores adicionais.

Em nota, a instituição esclareceu que tudo não passa de um golpe, já recorrente e registrado em diversos hospitais brasileiros nos últimos anos. “Em 2018, criminosos utilizaram a mesma tática para tentar extorquir familiares de pacientes no próprio Hospital Tacchini”, afirma a instituição. “O Tacchini  orienta que a população não realize qualquer tipo de pagamento solicitado via telefone. Também é fundamental que a vítima procure a polícia e o hospital imediatamente em caso de contato, para que juntos tomem as medidas cabíveis. O hospital ainda ressalta que todo e qualquer esclarecimento necessário é realizado presencialmente, tratando todos os envolvidos com respeito e dignidade que o momento exige”, finaliza a nota.

Foto: Gilles Lambert / Divulgação