Na manhã desta sexta-feira, 17 de fevereiro, o delegado Fernando Cruz Alexandre confirmou que a 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves concluiu as investigações de uma tentativa de latrocínio, ocorrida no dia 17 de janeiro de 2023. O crime foi registrado em um estabelecimento comercial no Bairro Maria Goretti.

De acordo com a polícia, o inquérito foi remetido ao Poder Judiciário na outra sexta-feira, 10, com a identificação e indiciamento dos três suspeitos do delito. Um dos indivíduos foi preso em flagrante pela Brigada Militar, ainda em poder de pertences da vítima e da arma utilizada para o crime. Os outros dois indivíduos foram identificados no curso da investigação policial, tendo sua prisão preventiva decretada pela justiça.

Um dos suspeitos foi preso dias depois do decreto, no município de Nova Prata. Já o terceiro e último envolvido foi detido ontem, 16, no Bairro Juventude, por uma equipe da Força Tática da Brigada Militar. Com isso, os três envolvidos no crime foram identificados, indiciados e se encontram presos preventivamente, à disposição da justiça.