Duas pessoas, suspeitas de envolvimento no assassinato do adolescente Hendell Gabriel de Souza, de 12 anos, morador de Garibaldi, no dia 28 de fevereiro, foram presos na terça-feira, 5 de março, em Farroupilha. Um homem, de 60 anos e uma jovem, de 22, acabaram sendo detidos por uma equipe do Batalhão de Choque da Brigada Militar, no bairro Industrial.

De acordo com as informações repassadas pela polícia, o veículo que foi utilizado no crime, um Renault Kwid, foi localizado em uma residência na rua Ronda Alta. Ao se aproximarem do imóvel, o homem tentativa fugir para um matagal. Já a mulher, que estava dentro da casa, tentou se desfazer de um revólver no momento em que foi flagrada.

Conforme a polícia, o homem teria transportado o suspeito de efetuar os disparos contra o menor.

Ambos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. De acordo com as autoridades policiais, a dupla já possui outros antecedentes criminais. No imóvel, os agentes apreenderam o revólver, munições e um telefone celular. Todo o material deverá ser utilizado nas investigações que buscam elucidar o caso que abalou a cidade, sendo a terceira morte violenta do ano.

Após assassinato, família se muda de casa

Após o crime, familiares do adolescente, que residia no imóvel onde ocorreu o homicídio, na rua Jacob Simonaggio, no bairro Cairú, decidiram sair do local. As informações dão conta de que a família, inclusive, mudou de cidade, deixando dois cães e outros animais, além de roupas, carro e outros equipamentos.

Leia também

Relembre o caso: 

O jovem Hendell Gabriel de Souza, que completou 12 anos no dia 7 de fevereiro, foi assassinado dentro de sua própria casa. Nascido em Porto Alegre, Hendell foi criado pela avó e pela tia em Garibaldi desde os primeiros dias de vida. Ele foi atingido por dois disparos, um na cabeça e outro no abdômen e, apesar dos esforços dos serviços de emergência, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Seu funeral ocorreu na quinta-feira (29), no Cemitério Público de Garibaldi.