O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram Hendell Gabriel de Souza, de 12 anos, na noite de quarta-feira, 28, em Garibaldi, já foi identificado, segundo informações da Polícia Civil. O crime aconteceu no bairro Cairú, por volta das 19h, quando a vítima foi alvejada dentro de casa, na rua Jacob Simonaggio. Segundo os investigadores, que passaram toda a manhã de quinta-feira, 29, colhendo informações sobre o crime que chocou a cidade, ainda não se sabe se o menino era o alvo da ação. A identidade do suspeito não foi divulgada para não comprometer as investigações.

Ainda, segundo a polícia, não se sabe ao certo se Souza era o alvo do crime. Câmeras de videomonitoramento poderão ajudar a elucidar as dúvidas perante o crime. Não foi descartado, até o momento, de que o ataque pode ter sido planejado contra algum familiar do adolescente ou de até mesmo não haver nenhuma relação com o garoto.

No momento do crime, Souza jantava com outras quatro pessoas que presenciaram a cena. Segundo depoimentos, ele estava sentado no sofá, quando um homem pulou a cerca da casa, entrou na sala e efetuou os disparos em direção ao adolescente.

Ele chegou a ser socorrido com vida e encaminhado para atendimento médico no Hospital São Pedro, mas acabou falecendo.

Natural de Porto Alegre, o adolescente residia com a avó e estudava no sexto ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vicente Cairú. O velório é realizado na Capela Nossa Senhora do Carmo. A cerimônia de despedida está programada para às 17h desta quinta no cemitério municipal de Garibaldi.