Um homem, suspeito de participar do ataque a um carro-forte na BR-470, em Bento Gonçalves foi preso na início da noite desta terça-feira, 27. A prisão ocorreu em Garibaldi.

De acordo com a ação realizada pela Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal, a operação teve início com um mandato de prisão pelo crime de Maria da Penha, graças à investigação por participação em roubo, porte ilegal de arma, sequestro e disparos de arma de fogo, ocorridos no bairro Cembranel, em Bento, por volta das 16h. Ao perceber a presença dos policiais no local, o suspeito fugiu.

Ao perceberem a fuga do homem de 28 anos, os agentes iniciaram a perseguição até a BR-470, no bairro Fenachamp, em Garibaldi.

O indivíduo foi homem preso e conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimebto (DPPA) de Bento Gonçalves e posteriormente ao Presídio Estadual.

De acordo com a polícia, o indivíduo possui antecedentes criminais e seria integrante da quadrilha responsável pelo ataque ao carro-forte no início do mês. Com ele, foram encontrados cerca de R$ 600 em dinheiro.