Uma guarnição do Policiamento Comunitário da Brigada Militar, em operação de combate a furtos e roubos, esteve no bairro Barracão, em Bento Gonçalves, no início da madrugada desta quarta-feira, 28. Uma informação de que um veículo estava em atitude suspeita mobilizou a equipe. O fato ocorreu por volta das 00hm20min, na estrada dos Imigrantes, Linha Cruzeiro.

Durante averiguação, a guarnição avistou um veículo em meio ao matagal, com dois indivíduos próximos que ao observarem os policiais tentaram fugir, porém foram capturados. O veículo em que os suspeitos estavam era um GM/CORSA, furtado na terça-feira, 27, no bairro Licorsul em uma residência que também teve objetos furtados de seu interior.

Conforme a polícia, o veículo estava sendo desmanchado pelos indivíduos e suas rodas já haviam sido retiradas. Os acusados, identificados como Douglas Basso, 25 anos e com antecedentes por roubo a estabelecimento comercial e furtos e Natan Borges de Melo, 22 anos, com antecedentes por roubo a estabelecimento e furtos, foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o flagrante. O veículo foi recolhido.